GUSTAVO PONCE

Compartilhe:

Dizem que o mestre aparece quando o discípulo está pronto. Quando conheci o professor chileno Gustavo Ponce no espaço sagrado em Itamambuca, Samudrá Yoga Villas, da minha amiga professora Juliana, logo na primeira aula que tive foi como absorver o conteúdo de um mês de aulas de uma vez, e assim foi durante toda a semana de curso, aprendendo um novo método tão precioso e revolucionário que é o Prana Shakti Yoga, mais uma pérola do Yoga, que inclusive considero poucas pessoas preparadas no ocidente para ensinar este método e para despertar o interesse nesta prática, pois é muito delicada e sutil, é necessário uma mente tranquila e um ambiente favorável para esta prática.

Mas a verdade é que tanto minha prática pessoal quanto minha forma de entender o Yoga mudaram para sempre. Foi como abrir um portão de luz, entender melhor o verdadeiro sentido da palavra Yoga, que consiste em acreditar no próprio potencial, na própria capacidade, em expandir a visão para além de tudo aquilo que eu considerava certo. Este conhecimento ainda continua sendo digerido por mim, se desdobrando e se revelando. Considero um mestre todo aquele que tem a capacidade de plantar uma semente de amor e conhecimento dentro de mim, e que de tanta beleza é preciso um tempo para desembrulhar o presente.  Toda oportunidade que tive de participar de seus cursos desde então foram muito bem aproveitadas e novas sementes de conhecimento e sabedoria me foram plantadas ao conhecer o método Sattva Chikitsa Yoga, que venho desenvolvendo como um grande tesouro que guardo comigo, tesouro este, que vejo como um grande remédio para a humanidade.

O que dizer de sua generosidade quando me convidou para ministrarmos juntos um curso em seu espaço deslumbrante no Chile em janeiro? Eu trazendo as técnicas do Tantra Yoga sobre chakras e ele com toda sua sabedoria acumulada com o passar dos anos.

Que as bênçãos do Yoga recaiam sobre todos!